Do alto dos seus 5 anos, e o que me vai ensinando, o miúdo, todos os dias, nesta que é a minha escola de maternidade:
Resumo da lição n°1
Não é preciso muito para fazer um amigo novo. Não precisam de ter os mesmos gostos nem assuntos em comum. Não são precisas grandes conversas. Basta entenderem-se com os olhos e terem uma vontade doida de dar gargalhadas.
Os dias são bons dias quando partilhas o que te faz bem com quem gostas, quer seja uma história, um chocolate ou abraço.
A melhor das defesas é o nosso cunho pessoal. Podes desenhar um sol triangular, com uma porta e uma pena de pavão espetada, que se o fizeres à tua maneira, ninguém poderá dizer que está errado. É uma questão de interpretação!
As sapatilhas também podem ser um bom travão para a bicicleta. Sim, há ferramentas próprias para a realização de cada tarefa, mas improvisar não só dá jeito como faz falta tantas vezes!
Ninguém tem que gostar de gelado de chocolate só porque tem 5 anos e todos os seus amigos gostam. Não gostar de gelado de chocolate, ou de gelado seja ele qual for, também é normal, e não há mal nenhum nisso.
Um lápis de cor azul, pode bem ser um propulsor de uma nave espacial ou a alavanca de uma catapulta medieval. Nada pode ser diminuído à sua aparência.
(Resumo da lição n°2, em breve. Estou atrasada com os sumários...)
0 comentários:
Postar um comentário