Criar Raízes nos pés.

Sapatos. Acho que é a única coisa a atirar para o fútil que me faz saltar faiscas pelos olhos. Agora que estou a pensar nisto, os sapatos são uma necessidade, já que ninguém anda descalço pela rua (a não ser as estudantes de traje vestido e sapatos pela mão, nas primeiras vezes que o usam; raios partam os sapatos do traje que para além de feios, são desconfortáveis até dizer chega!). Os miúdos também gostam de andar descalços na rua, e a mim já me começa a fazer falta o pé descalço na areia da praia! Mas não divagando sobre o assunto, e concluindo que os sapatos são uma necessidade, não há mal nenhum em ter-se um par ou dois (ou três, quatro, ou cinco) a mais, certo? 

Pois bem, andava eu, um dia destes perdida aqui pela internet, quando dei de caras com uns sapatitos lindos de morrer, de uma marca, para mim desconhecida. Paixão à primeira vista! Abri a loja online e fiquei rendida ao que vi. A colecção não é muito grande, o que para mim é um factor bem positivo, dado que o difícil é escolher só um par, e a malta cá de casa não pode andar a comer atum o mês inteiro. 
Dado que ainda não têm showroom para expor a coleção, as vendas são feitas apenas online. Gosto de namorar os sapatos antes de os comprar, uma mania esta! E assim sendo, fiz-me convidada a ir conhecer a marca directamente da produção. E não é que aceitaram?

Alicerçada sobre a história da família Serralheiro, a Raízes é uma marca 100% portuguesa, pensada e executada em homenagem às suas gerações antepassadas, à tradição e à experiência trazida pelo tempo. São sapatos da Benedita, minha gente!; terra de mestres sapateiros em que o saber fazer se alia à qualidade e ao bom gosto.
 

São sapatos executados com recurso a maquinaria tradicional, às matérias primas de excelência, e ao design de quem tem tudo muito bem delineado na sua cabeça.






Tive a oportunidade de fazer uma visita guiada pela fábrica, onde observei toda a linha de montagem e os métodos de produção. Há um cheiro a couro no ar e um barulho ritmado de quem trabalha, desde a sola ao atacador, de modo genuíno, com força e coração. Há todo um despertar de sensações, especialmente para leigos na matéria tipo eu! Esta é uma marca com raízes e que, tenho a toda a certeza, se vai enraizar com muita solidez!





Post escrito em parceria com Raízes, a quem agradeço, na pessoa da Sofia Serralheiro, a gentil visita e paciência nas explicações. Também lhe saltam faíscas pelos olhos, tal é o carinho que transmite, pela sua marca! E que bom que é ver gerações mais novas apaixonadas e de mangas arregaçadas pelos sonhos e pelas suas raízes!

Se, tal como eu, se apaixonaram pela marca, pode acompanha-la nas redes sociais em:
https://www.facebook.com/raizeswithlove/
https://www.instagram.com/raizeswithloveandtradition/



CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top