O que tu me ensinas #3

Dizer que se está perto não é igual a estar perto. Estar perto é abraçar de surpresa, deitar abaixo sem querer, uma construção de legos e dinossauros e ler um livro ao deitar. Isto é estar perto! Dizer que se está aqui não é igual, de facto, a estar. De que adianta dizer que contem contigo, se estás sempre noutro mundo, de antena desligada e sem capacidade para dar resposta? Estar perto é responder com um "vamos" e não com um "espera um bocadinho que eu já vou". É um "passar lá, com calma" ao invés de um "tem calma que isso já passa". 
Estar perto é ver, com os olhos, com o colo e com os braços. Dizer que se está aqui não chega. Não chega dizer. Não é a mesma coisa. E eu não pergunto se precisas que me aproxime. Eu já aqui estou!

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top