Eu, os miúdos e o meu carro!

Aos que me têm perguntado como é que consigo conduzir o meu Fiat 500, tendo dois filhos, eis a resposta:

A bem da verdade, para além do ligeiro aumento de peso que eventualmente os miúdos lhe possam dar, o carro conduz-se da mesmíssima maneira. Mantém o volante no mesmo sítio, e os 3 pedais no local onde costumo colocar os meus pés! 
Sim, é um carro pequeno, nunca comparável a um familiar, e provavelmente nunca o teria comprado se já tivesse filhos ou estivesse grávida. 
Este meu carro foi amor à primeira vista! Comprei-o um pouco até por impulso, por gostar tanto do modelo. Pouco tempo depois da compra, fiquei grávida do miúdo e não senti que tinha de o trocar, até porque já tinha bastantes despesas para ter em conta, e a troca de carro não ia ajudar.
O facto de ter só três portas, não o torna prático, é verdade, mas também não é nenhum filme de terror. Achei que resolvia o problema da fixação do ovo do miúdo com uma base isofix e ficava resolvido. Ficou! Só de pensar em cintos para lá e para cá, com o espaço reduzido que o carro tem no banco de trás... A base isofix é da bebé confort, compatível com a pebble, da mesma marca e é super prática! Colocar o ovo no carro ficou à distância de um click e de um suave aviso sonoro. Resolvida a questão do ovo era preciso pensar num carrinho de passeio que coubesse na mini bagageira do carro. Interessava essencialmente que fosse prático (nada de ser necessário tirar rodas de cada vez que o colocasse no carro!), não muito pesado e se possível, esteticamente aprazível. Na loja deixaram-me levar uma série de modelos e marcas, e coloca-los na dita bagageira para experimentar. Acabei por comprar o "lola up", da bebeconfort que apesar de não ter sido amor à primeira vista, me conquistou com o tempo. Cabe na perfeição, não preciso de lhe tirar nenhuma peça para o arrumar no carro, é confortável e os miúdos aprovam. Não é o mais leve mas esse é um mal menor. 
Quando se tem um carro pequeno tem-se a tentação de colocar coisas que não cabem na bagageira, no banco da frente ou no chão do carro. Sinceramente, não me faz muito sentido comprar cadeiras todas xpto para proteger os miúdos e depois deixar à solta no carro objectos potencialmente perigosos, pesados, que facilmente podem magoar as crianças em caso de acidentes rodoviários. Enfim... manias!
Passando a fase do ovo, foi escolher uma cadeira auto confortável, segura e não demasiadamente grande, tendo em conta que o carro só tem 4 lugares, e que teria que colocar duas cadeiras mais cedo ou mais tarde. Entre as duas cadeiras ainda sobra espaço suficiente para 3kg de migalhas de bolacha, 6 dinossauros, 2 livros, 1 carro telecomandado, 4 ganchos de cabelo, 2 chapéus e uma garrafa de água. E ainda que não os tenha encontrado, desconfio que deve ter buracos algures, dado a quantidade gigante de objectos que desaparecem no seu interior.
E para além de, embora poucas pessoas acreditem nisso, ser à prova de garotada, ainda é super citadino, muito fácil de estacionar e económico. Ir de férias? Sim é possível! Aprendi a fazer malas apenas com o indispensável para eles, que pra nós, levamos só a roupa do corpo e mais umas coisitas!
Pré mamãs com bom gosto para carros, não desesperem, tudo se ajusta! Em último caso roubam o familiar ao pai dos miúdos e está feito!

Recuso-me a colocar uma fotografia do meu carro, que está tão sujo que a própria marca o ia renegar!

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top