Descobri um Hotel Kid Friendly

O Lisotel é conhecido em Leiria por tantas razões quantas as que podia aqui enumerar. A minha preferida, não vem nos roteiros turísticos nem anda de boca em boca. Descobri-a eu, no dia em que fui convidada a conhece-lo, e já fiquei rendida! Preparados? Aqui vai: o Lisotel é kid friendly! Duvidam? É kid friendly do melhor que há! Ora vejamos:

1- O que os pais mais querem é ver os filhos felizes, e acredito que os filhos sintam o mesmo pelos pais. Este é um hotel temático, que nos remete para as lendas de encantar e histórias da região. É um lugar romântico, cheio de recantos e pormenores de sonho! Se isto não faz um casal feliz não sei o que possa fazer! Casais felizes, geram filhos felizes, percebem? Kid friendly!



2- Aqui fala-se de reis, rainhas e princesas. Sente-se a nostalgia de um Pinhal do Rei verdejante e quase que se ouvem as águas do Rio Lis. Os quartos cheiram às rosas do regaço da Rainha Santa enquanto se lê um excerto do Crime do Padre Amaro. O Lisotel não vos parece uma aula de história e literatura de Portugal? Pais, ponham os olhos nisto! Kid friendly e didático!
 
Quarto temático alusivo ao "Crime do Padre Amaro" de Eça de Queirós
Quarto temático alusivo ao nosso Pinhal do Rei






Quarto alusivo ao rio que atravessa a cidade, o Rio Lis. 





Quarto alusivo à Rainha Santa e ao seu Milagre das Rosas. E que bem que cheira este quarto!

3- No Lisotel há quartos com garagem privativa. Ora, aqui temos duas vertentes quanto a mim, super kid friendly:
  •  Qual é o casal que não tem vontade de fazer uma fuga à rotina, romântica, num quarto ainda mais romântico, fazendo um check in automático e com entrada directamente pela garagem, assim meio oculto meio às claras? Dá aquela sensação de fruto proibido e até que apetece contribuir para o aumento da taxa de natalidade do país! (Mais kid friendly que isto não imagino!)
  • Qual é a mãe que não quer deixar o carro na garagem, quando está a mau tempo, evitando expor os miúdos ao frio e à chuva, nos dias de Inverno? Já para não falar em entrar e sair do hotel, evitando a algazarra do costume nos corredores dos andares do hotel. Não vos parece kid friendly?

4- O Spa é à meia luz, silencioso e relaxante como se quer. As massagens deixam qualquer mãe a flutuar! Mas a mim, o que mais me agrada é o serviço mediante reserva, de babysitting, no espaço de entretenimento infantil. É um serviço de relaxamento total, que isto de estar num Spa sabendo que os miúdos estão bem entregues, relaxa em dobro! Kid friendly, check!

Circuito de Spa com duração de duas horas: sauna, banho turco, duche sensorial e piscina de hidromassagem

Uma das salas de massagem
Espaço de entretenimento infantil

5- O Lisotel é um "hotel verde", preocupado com o ambiente e sustentável. Tem painéis fotovoltaicos e a iluminação acorda e adormece à nossa passagem. Quanto a vocês não sei, mas eu gosto de pensar que o mundo que nos rodeia pode e deve ser um bonito presente, consciente e sustentável para deixarmos, como herança,  aos nossos filhos. Ser empenhado na preservação do ambiente é uma óptima maneira de se ser kid friendly! A única questão que coloco aqui é esta: terão os dois lugares de estacionamento para carregamento eléctrico, adaptadores para as baterias dos miúdos? É que se tiverem, tenho que me lembrar de não estacionar lá!

O Hotel apresenta modernas soluções de energias renováveis, como a utilização da
geotermia e painéis solares e fotovoltaicos. Dispõe ainda dois postos de carregamento eléctrico:
um posto de carregamento universal e um Tesla.






CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top