A Miúda fez 1, a festa!

Um ano enorme que passou num pulinho. Um ano cheio de coisas pequeninas e pormenores gigantes, tempos próprios, balizas bem definidades e muita, muita mas mesmo muita gestão. Quando os miúdos nos escolhem já sabem de que matéria somos feitos e que somos capazes, nós é que ficamos na dúvida se isto não é areia demais... Isto para dizer que quando acho que estou a ficar maluca, a miúda abre um dos seus melhores sorrisos desdentados e confirma-me que o caminho é este, mesmo que seja o trilho da loucura!
Então a garota fez um ano e eu pus mãos à obra, que eu gosto é de ocupar o tempo que não tenho e planear festas em cima do joelho, sob pressão! Andei semanas a achar que tinha imenso tempo até que o tempo esgotou... 
No dia anterior à data escolhida para festejar o aniversário, ainda andei à procura de plantas e flores, às 19h da tarde, após uma tardada de festa de Natal dos miúdos, com direito a cantar no coro e tudo... Mas sobre a cantoria, deixo que seja a Ana a contar, que a expert no assunto é ela (Ana, não te acanhes e conta lá à malta como é que foi, mas sem fotos, sim??).
Mas voltemos à festa! O tema foram os Contos da Beatrix Potter, os seus personagens fofinhos e a alusão aos bosques e à horta do Sr. Gregório, pois claro! Isto de sermos nós a escolher o tema da primeira festa de aniversário acaba por ser mais um presente para o nosso imaginário do que propriamente para a garotada que ainda não liga muito, não é verdade? Enfim, para o ano lá terei que ceder ao que a miúda entender, mesmo que seja a Dora a Exploradora (que é uma personagem que me dá uns certos nervos...)!
Pedi à Marília que me fizesse um bolo simples, com aquelas campainhas cor-de-rosa que aparecem em quase todas as ilustrações da Beatrix Potter, e o resultado superou, como sempre as expectativas. Um bolo com dois andares e duas velas, dado que havia dois aniversários a acontecer (1 ano de miúda e 1 ano de mano mais velho)! O resto é da minha autoria, tudo sem grande ciência, que não estava com grande tempo para a cozinha (casa de ferreiro, espeto de pau!). Da decoração, foi pôr mãos à obra e deixar a mesa, o mais memorável possível. O miúdo deu uma ajuda, pois claro! E para o próximo ano há mais!


Minha Pata Patrícia Patanisca


O Sr. Pena Parda (este é mais para o albino...) e o Esquilo Nozes







Toalha de renda, enxoval do homem, feito à mão pela avó! Uma autêntica relíquia!

Dinossauros?? Porque não?


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top