Laura, a paciente...

Minha doce e paciente Laura,

Esperas por mim desde aquele dia em que nos vimos pela primeira vez, faz hoje 10 meses. Duas mãozinhas pequeninas e rechonchudas. 10 meses que passaram sem pressas e que vão fazendo de ti a filha mais paciente do mundo. 
Nas tuas primeiras horas de vida, após a cesariana, esperaste por mim, sozinha e em silêncio, tranquilamente. E esperaste também nas horas seguintes. Porque embora já estivesses a meu lado, eu (que entretanto descobri que não sou de ferro), não estava propriamente em forma, e demorei bastante tempo a satisfazer as tuas necessidades. Raramente choraste, esperaste sempre por mim, pacientemente.
Quando chegámos a casa, demorei a fazer toda a nossa gestão familiar. O teu irmão também precisava (e ainda precisa) de atenção, e tu nunca te fizeste impôr, esperando sempre pelo teu tempo. Esperaste por mim e por nós, e nunca desististe nem desesperaste. Deste-me o teu tempo e tempo para me organizar e nem imaginas como te agradeço por isso.
Ao longo destes últimos 10 meses tens conseguido mostrar-me a beleza deste tempo, mesmo que por tantas vezes, eu a tenha demorado a descobrir. E tu esperaste sempre por mim, sem pressas. O tempo, balizado ao teu ritmo, sem pressões, é o melhor dos tempos. E depois de eu ter demorado tanto tempo a entendê-lo, espero eu agora, todos os dias, pelo tempo que ainda há de vir. Vou ser sempre mais lenta de que tu, é tão mas tão certo! Porém, tenho a certeza, que pelo tempo que me dás de avanço, esperarás por mim, todos os dias, pacientemente. 

Minha doce e paciente Laura, obrigada por esperares por mim...

O que tem de paciente, tem de pindérica! Love my baby girl!

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top