Maternidade a quanto obrigas, parte 2

E não é que quando acho que já me apercebi de todas as dificuldades do quotidiano, descubro mais umas quantas:

  1. Vestir-me? Difícil. Se tiver que sair de casa às 16h, começo a vestir-me às 10h. E na melhor das hipóteses, às 17h, estou despachada.
  2. Começar uma tarefa? Qualquer que seja? Difícil. Exige tanto planeamento que desisto antes ainda de começar.
  3. Terminar uma tarefa? Demasiado difícil. É começar a fazer a depilação na segunda e terminar na quinta-feira.  
  4. Fazer chá? É fácil, consegue-se fazer só com uma mão.
  5. Beber o chá? É facil, também se consegue fazer só com uma mão. Bebe-lo quente, isso é impossível, esqueçam...
  6. Ir para a cama? Difícil. Depois de conseguir adormecer os miúdos há um mar de coisas para despachar pelo que me estico sempre na hora de deitar.
  7. Levantar-me da cama? Tão mas tão difícil... Sem explicações...
  8. Sentar-me em frente ao computador? Fácil. 
  9. Sentar-me em frente ao computador e conseguir escrever alguma coisa com mais de duas linhas, sem perder o raciocínio? Muito, muito, muito difícil...
  10. Sair de casa? Costuma ser difícil. Hoje ainda não consegui.
  11. Falar sem ser interrompida? Impossível. Cá em casa praticamos muito a "conversa de doidos".
  12. Falar alto? Fácil, às vezes até é fácil de mais...
  13. Cantar alto? Muito fácil! Até já dou com o pai a embalar a filha e a trautear o "Kumbaya" na versão dos Guano Apes! Pai alternativo, shame on you!
  14. Rir alto? O mais fácil de todos! Rimos de todos e com todos, de um modo simples e natural. Haja alguma coisa simples nesta família!

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top