10 pontos sobre mim, de que nunca se vão lembrar!

Aos meus filhos, 10 pontos sobre a maternidade, aquela de que vocês nunca vão criar memórias, mas que a mim nunca me sai da cabeça, muito até porque já vou ligada no piloto automático.
Em minha defesa, todos os pontos andam ali, taco a taco, com com muitos beijos (não são mais porque vocês não deixam), abraços, torres de panquecas de chocolate, e sopros de bolas de sabão!

1. Vou a (quase, vá) todas as reuniões da vossa escola.
2. Olho para as raízes dos vossos cabelos, diariamente, para ter a certeza que não andam a dar guarida a habitantes indesejados.
3. Calco-vos os sapatos à frente, à procura do dedo grande, para ter a certeza que ainda há lá espaço para ele.
4. A minha agenda pessoal tem mais anotações vossas do que minhas.
5. Escolho malas para mim que tenham bolsos extra para poder transportar as vossas tralhas.
6. Como os ovos estrelados com a gema rebentada e digo-vos que os prefiro assim.
7. Vou, finalmente, comprar umas calças para mim e acabo por comprar umas para cada um de vós.
8. Ponho a gravar na box da tv, tudo o que são desenhos animados e filmes infantis, para que os possam ver quando vos apetecer.
9. Vou, enquanto conduzo, a berrar com toda a gente no trânsito, como se isso fizesse com que chegasse mais depressa à porta das vossas escolas.
10. Mudo-vos a sopa de prato para que arrefeça mais depressa.

Com facilidade escreveria aqui mais uns quantos pontos mas no entretanto tenho um rolo de papel higiénico para trocar. Sim, sou eu que os troco sempre (e este já passa a ser o ponto 11).


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top