É ele que paga o futsal!

O miúdo anda naquela fase do esticar a corda. Testa todos os limites, argumenta até mais não... enfim! É próprio da idade, já sei, mas podia ser um tanto menos exacerbado. Pior tem sido a sua capacidade de triar as exigências, demasiadamente materiais, especialmente nos últimos meses. Volta e meia lá sai um "vai comprar isto" ou "quero outro destes", sem sequer ponderar o custo de cada coisa ou se alguém terá que ceder em algum lado para que ele possa ter o que quer.
Depois de algumas estratégias falhadas, decidimos estipular um conjunto de tarefas, que a serem realizadas convenientemente, lhe darão acesso a um valor em dinheiro para que seja ele a pagar a mensalidade do futsal.
Contra todas as expectativas a coisa tem corrido bastante bem, e já há algumas tarefas (poucas, vá) que já nem tenho que o relembrar. A minha ideia inicial era fazer uma tabela com as tarefas divididas por dias/semana, mas a coisa ficou só pela ideia e não cheguei a fazer nada.
Entretanto lembrei-me da Oh, um projeto leiriense que tem uma série de apoios à organização familiar e após uma pequena pesquisa encontrei a tabela perfeita, com íman para colocar, por exemplo, no frigorífico, e atractiva o suficiente para que não passe despercebida. A verdade é que o miúdo motivou-se nisto de ajudar em casa e o facto do valor da mensalidade do futsal lhe sair do esforço que vai fazendo, trouxe-lhe uma responsabilidade acrescida.
Concluindo, todos temos tarefas estipuladas, o quadro está bastante composto, mas a única que repõe o papel higiénico na casa de banho, continuo a ser eu...



CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top