Há coisas que não deviam sair de moda!

Há uns dias, ao subir de carro a minha rua, encontrei um velhote, sentado na beira do passeio. Assim como eu, mais quatro ou cinco pessoas, cada uma no seu carro,  também o viram. A meia dúzia de metros estavam dois homens armados em mecânicos de automóveis, de mãos na cintura, a olhar para outro lugar.
Parei o meu carro, ofereci-lhe ajuda. Confidenciou-me que já lá estava há largos minutos. Do tempo que demorei a levanta-lo para lhe dar boleia, dois terços foram passados a agradecer e o restante tempo a pedir desculpa pelo trabalho que me estava a dar. Mora num apartamento, dois prédios ao lado do meu, não deu trabalho absolutamente nenhum. Tem 87 anos e é uma simpatia. 
Esta moda de se parar, oferecer ajuda, ser-se útil para quem nos rodeia, fazer-se uma boa acção, é só para os de 4 patas, com ou sem chip e com coleira ao pescoço, não é? Modas... Diz são cíclicas, espero que mudem entretanto...

CONVERSATION

2 comentários:

Back
to top