Eu não suavizo...

Se não aprenderes a suavizar vai doer sempre mais, disse-me um dia alguém.
Mas é suposto transformar um vermelho em rosa ou um amarelo em bege? Porquê, se existem em toda a sua força, se estão lá e se evidenciam? Um vermelho vai ser sempre um vermelho, na sua essência, mesmo que o cubra de uma camada branca para o deixar rosa. É vermelho, é primário e, a mim, faz-me doer. Doía igual se fosse rosa, verde ou azul. Não é o suavizar que o deixa mais pálido e capaz de ser suportado, é a força que ele tem que me deixa mais forte, que me faz repensar caminhos! É o fazer associações de cores, unir esforços, projectar pigmentos noutras direcções. E é a minha postura, quando assumo esta cor que faz dela uma vencedora e que me apazigua.
Eu não suavizo. Eu pinto com traços firmes, sempre, até que a tinta acabe. E nesse dia, estarei lá, a contemplar a obra. 

Ps.- Não me peças que suavize, relembra-me só que no fim, a obra vai ficar perfeita!


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top