Só para contrariar!

Isto da maternidade tem alturas fáceis, que de tão fáceis me fazem sempre desconfiar. E tem alturas difíceis, muitas mais até, pelo menos até serem ultrapassadas. Há pessoas que lhe chamam fases. Eu acho que toda a vida é "a" fase. E valha-me o Sr. se há dias em que eu não fico completamente doida.
O miúdo, agora com 4 anos, diz que não a tudo. E quando eu digo a tudo, é mesmo a TUDO! Dias inteiros em negação, sempre com o mesmo ar de muita sabedoria, que me tira logo o entusiasmo sequer de começar uma conversa:

- Está calor, não está?
- Não está nada!

- O vento está gelado!
- Não acho nada!

- Vai lavar os dentes.
- Não vou!

- Vou arranjar-te uma laranja.
- Não quero!

- Isto ficou muito bonito, não achas?
- Não!

- Mas tu agora estás sempre a contrariar?
- Não estou nada!

Hoje, ao acabar de se vestir, puxou as calças com toda a força, de tal maneira que lhe chegavam praticamente ao pescoço. 

- Não puxes tanto as calças!
- Puxo sim!
- Já estás a começar a contrariar?
- Mas eu disse que sim!

E é isto, dizer que sim não é contrariar e é mais forte do que ele! Raio do miúdo que tem um feitiozinho da treta! Tinha que ser tão parecido comigo?

Um dia ainda me vou rir disto tudo!







CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top