Aos outros!

"Os outros", esse grande monstro da sociedade.
Sabem tudo, vêm tudo, dizem tudo. "Os outros" estão em todo o lado e não lhes escapa nada. Sentam-se nos parapeitos das janelas e entram-nos pelas portas a dentro. Moldam-nos os gostos, fazem-nos as compras, influenciam o modo como os aromas nos chegam ao nariz.
Dos "outros" dizemos que queremos distância, que não lhes damos importância, e que não lhes damos espaço. E isso é verdade? Analisando à lupa é mesmo isso que acontece?

Queremos saber dos "outros", claro sim!
Gostamos do restaurante de toda uma vida, mas vamos experimentar aquele que abriu há uns dias porque os "outros" dizem que é maravilhoso. Detestamos sushi mas os "outros" gostam muito, e portanto, damos-lhe uma (ou várias) oportunidades! E quem não gosta de espreitar a vida dos "outros", por esta internet fora, que atire a primeira pedra!
Reparamos no que os "outros" dizem, no que os "outros" pensam. E se num primeiro momento não queremos nem saber, mais tarde, numa outra altura do dia, é inevitável não querermos perceber o ponto de vista, ou por outro lado, contrariar com todas as forças, o sentido com que nos caiu a informação. 

Os "outros", esses que conseguem manipular o espírito com que se enquadra o dia, são também os que nos afugentam os medos e nos abraçam a alma. E numa altura em que é da moda dizer-se que "os outros" não interessam nada, vamos lá deixar de ser hipócritas e dar-lhes o crédito que lhes é merecido!

Os "outros" ensinam-nos o que sim e o que não, moldam-nos a voz, flexibilizam-nos a verdade, a mentira, o impossível. Os "outros" mostram! Seguimos caminhos, guiados ou fugidos pelo que nos vão mostrando, esses "outros", grandes monstros ricos de experiências! E dar-lhes importância não tem que ser encarado como falta de personalidade, de força ou de palavra. Os "outros" constroem-nos e, embora nós não sejamos os outros, somos também os "outros" de alguém. Sejamos melhores então, todos os dias, sem medo.

Aos "outros"...








CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top