O que me custa no Natal...

O Natal é das pessoas, dos miúdos, dos afectos. É dos laços que se vão apertando com o tempo, e até dos que se apertaram há muito e nunca mais se soltaram. O Natal é tramado.
Não sou gestora, não pretendo ser gestora e não sei ser gestora. É isto que me custa no Natal! Custa-me a gestão do tempo e dos tempos. Custa-me sair de casa de manhã para ir trabalhar, enquanto os miúdos ainda estão de pijama e a começar a testar os brinquedos novos. Custa-me sair do trabalho e deixar tanta gente sem o mimo das famílias por perto. Custa-me o caminho entre um sítio e o outro por ser sempre tão solitário. E custa-me a gestão familiar! As casas dos pais, dos sogros, e a obrigatoriedade da troca, de acordo com o ano anterior. As visitas dos tios e as não visitas. Os telefonemas que não me posso esquecer de fazer e que tantas vezes esqueço. E custa-me a gestão do tempo nas compras, com filas intermináveis e com pessoas que são tão más gestoras como eu mas que juram a pés juntos que "O Natal é a melhor época do ano"! E dinheiros? Sim, essa gestão também é difícil...
Será, isto do Natal, verdadeiramente fácil para alguém? Ou serão as músicas natalícias uma espécie de anestesia para os dias que se aproximam? 
Queixumes à parte, aos que tal como eu não vão à bola com isto, toca a respirar fundo que já estamos quase em Janeiro! Aos outros, os bons gestores, é favor abrirem vagas para um curso de "Como sobreviver ao Natal sem mazelas físicas ou mentais", que eu inscrevo-me já em Fevereiro (isso deve dar matéria para meses, não?)!
Ao pessoal que perde uns minutos a ler as minhas neuras, uma quadra natalícia feliz❤


CONVERSATION

2 comentários:

Back
to top