Esta mãe exausta precisa de um carregador!

Eu tenho muita energia.
Durmo pouco, ou quase nada. Na realidade, se há 10 anos pensasse no assunto, nunca diria que era possível sobreviver a dormir tão pouco. Poucas horas divididas em muitas parcelas de poucos minutos seguidos. Os miúdos dormem bem, ele melhor que ela, mas ainda assim não posso dizer que ela dorme mal. Eu é que acho que já não sei dormir. Enfim... Mas tenho muita energia!
As pessoas ditas normais aproveitam as noites de sono para carregar baterias e renovar energias. Eu aproveito para fazer listas mentais de afazeres, entre uma ou outra vez que a miúda acorda para mamar. Agora podia dizer que se olhar para ela durante 5 minutos enquanto está a mamar, consigo carregar a minha bateria, mas não. A amamentação é, de facto, uma das coisas mais maravilhosas do mundo da maternidade, mas durante a noite é pouco mais do que uma trabalheira do caraças. Noutra altura até chega a ser revigorante, mas durante a noite não. Não nos mata, mas que nos mói, mói.
Mas eu tenho muita energia, é o que me vale! E é proporcional à quantidade de roupa que tenho para lavar e passar, à quantidade de peças de lego que compõem o chão da minha sala ao fim do dia e ao número de agachamentos que faço para os apanhar, não vá ficar algum esquecido e a pedir, por favor, para ser pisado.
Eu tenho muita energia. Não sei de onde vem, mas isso é outra conversa! E é idêntica à energia da pilha nova que ponho ao Sábado de manhã no comando da wii. Meio dia nas mãos deles, acende a luz vermelha e desliga-se.
Eu tenho muita energia. Não fossem eles a viciarem a minha bateria e isto estava sempre no 100%. Alguém viu o meu carregador?


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top