Sonhos de menino

Este último fim-de-semana foi, aqui por Leiria, de feira medieval. Houve um pouco de tudo o que já é tradicional nestas feiras, mas para o miúdo cá de casa, os cavaleiros e as suas demonstrações de lutas com espadas e escudos, ficam sempre a ganhar.  Por mim, ganha a comidinha boa e o artesanato diferente que vou descobrindo. 
Por entre tantos artesãos, encontrei uma amiga, com mãos de fada e uma banca especial. A Sara é a mentora da Oficina dos Sonhos, e por tantas vezes já nos encantou e bem, com os seus projectos especiais, nas festas de aniversário do miúdo, e até com presentes mágicos e diferentes.
Na banca da Oficina dos Sonhos havia tiaras de princesa, chapéus de feiticeiro, caixas de música de encantar, fadas angelicais e uns frasquinhos de pó de mágico, óptimos para pôr o miúdo e a sua imaginação a fervilhar de ideias. 
Não resisti a uma fada protectora e a esta já mora no quarto da miúda. O miúdo rendeu-se ao frasco de pó de sonhos e foi uma delícia ver o brilho dos seus olhos, a escolher no seu íntimo, todos os sonhos que podia trazer para a realidade, apenas com o agitar do frasco. 
Estava já de olhos fechados, a agitar o frasco quando lhe perguntei:

- Estás a pedir um desejo?
- Sim!
- Posso saber qual?
- (De olhos fechados, sorriso rasgado, e frasco apertado nas mãos) Que o carro do pai fique todo limpinho!

Sara, minha doce e mágica amiga, acabaste de pôr o pai em trabalhos!! 

A fada protectora mais amorosa!

Pó de sonhos para qualquer eventualidade! Promete lavar até os carros mais sujos!




 


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top