Maternidade a quanto obrigas

Ter um filho é uma coisa maravilhosa.Ter dois é melhor ainda. O coração aumenta de tamanho, o amor multiplica-se, (...) e essas coisas todas muito fofinhas que se sentem e se vêm escritas por todo o lado. Sim, não me interpretem mal, isto é mesmo tudo verdade. Da parte prática, desconhecia uma montanha de coisas, porque dessas ou ninguém fala, ou eu não encontro escrito em lado nenhum. Ora vejamos:
1- Demoro uma eternidade a adormecer a miúda e quando finalmente consigo, ouço um "OH MÃE????, vindo da outro lado da porta. Se ela não acordou com o grito vai acordar com o meu grande "SHIUUUU!", e voltamos à estaca zero;
2- Deito o miúdo. Leio-lhe uma história com o livro na mão e a miúda no colo. Por entre choraminguices e palavras contadas, lá acabo a história. Beijinhos e toca a dormir... Acorda 10 minutos depois porque a irmã está numa luta contra o sono e acorda o prédio todo. Estaca zero outra vez;
3- Aproveito que a miúda até está a dormir e convenço o miúdo a tomar banho mais cedo. Sei lá se depois tenho vida para isso? Assim que acabo de lhe pôr o shampô ouço-a chorar... Lá se vão os mergulhos e as lutas de animais na banheira! É passar o chuveiro e vamos embora...
4- Não vou falar sequer do meu banho, não sei se lhe posso chamar isso!!
5- Sempre que é hora de dar de mamar à miúda, o miúdo lembra-se de ir à casa-de-banho. E quem é que o limpa?? Pois...
6- Vamos falar de roupa? Montanhas de roupa para lavar e passar. Sim, o amor multiplica-se, a roupa também.
7- Já não me lembro da última vez que consegui cozinhar o jantar à hora do jantar. Sempre que tento acabamos a jantar de madrugada. A técnica agora é fazer o jantar às 15h e tentar aquecer a comida a horas. Conseguir comê-la quente? Isso é outra conversa.
8- A minha cama já era tomada de assalto tantas e tantas vezes, durante a noite, pelo miúdo. Agora, adormeço enquanto dou de mamar à miúda e acordo com o miúdo ao meu lado. Dormimos os quatro. Melhor, os pequenos dormem, nós fazemos contorcionismo.

9- Manhãs de sol pedem passeios tranquilos, certo? Não. Agora é mais maratonas a empurrar o carrinho enquanto tento manter o miúdo debaixo de olho. Parte boa? Poupo no ginásio!

Isto dava uma lista interminável. A sério que conseguia escrever mais umas duzentas linhas, não fosse a miúda ter acordado e o miúdo estar a pedir lanche. Vou ali socorre-los. E não se apoquentem, assim que os cheiramos, parece que isto até nem tem importância nenhuma!


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top