Domingo musical

O segundo Domingo do mês, em Leiria, mesmo cinzento e de muita chuva, é dia de Concertos para Bebés.
O que custa é despachar toda a gente a horas e sair de casa cedo sem nenhum ataque de nervos anexado, porque assim que o concerto começa, os atrasados já não entram. Óbvio que de simples não tem nada mas não é impossível!
Todos os concertos são temáticos e este não foi excepção. Hoje celebraram-se os ritmos quentes e doces do Brasil, com voz, violão e até uns sons mágicos da Amazónia. É daqueles momentos que só experienciando! A miúda, pequenita, foi alternando uns sonos com um admirar de luzes, ambientes e sons. O miúdo, que já não é bebé (faz questão de o dizer), foi no entusiasmo que já lhe é tão característico. Mágico para mim é a calma que reina num teatro repleto de bebés, que observam atentamente e interagem com músicos, bailarinos e instrumentos musicais. É uma espécie de mística ternurenta vivida e passada por toda a equipa dos Concertos para Bebés, que nos põe a cantar e a desfrutar de um momento que é dos miúdos e que eles, de um modo tão íntimo, partilham connosco.
Quem nunca foi, tem que ir. A sério! Organizem-se, escolham um concerto e não deixem de assistir. Os miúdos crescem rápido e depois não têm desculpa para lá ir repôr energias e alinhar os chakras.
Enfim, não sei quem é que gosta mais disto, se eu ou os miúdos! E atenção, esta é uma publicidade gratuita e é feita não só porque é um projecto de Leiria que adoro (e que orgulho!), mas também porque afasta sempre este meu espírito da Mula!






CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top