A miúda não dorme, e então?

A miúda tem quase 16 meses e não dorme a noite toda. E agora faço-lhe o quê? Chapo-lhe com 1/2 xanax (que a miúda é levezita e não a quero a dormir uma semana seguida) no leite, antes de a deitar? Tiro-lhe as sestas todas do dia para depois à hora de jantar já ninguém ter paciência para as birras e ela acordar às 3h, como faz sempre, mesmo que não durma durante o dia? 
Chateia-me esta gente que adora perguntar se dão boas noites e me dão conselhos de como educar o sono dos garotos:
— impõe-lhe rotinas! 
Obviamente que isso é coisa que não impera cá em casa, especialmente quando estou sozinha com eles. Há dias em que nos apetece ballet russo às 23h e esperamos que o relógio dê as badaladas para iniciarmos o espectáculo, sendo que o horário é relativo, não somos muito pontuais! Às vezes dançamos até às 5h, depende se o jantar foi leve ou não.
— as crianças precisam de rotinas!
Pois precisam, nada contra! Mas à minha, a rotina não é entediante o suficiente para lhe dar vontade de fazer um sono reparador de 8horas seguidas! E agora? Desespero? Puxo cabelos? A miúda não dorme, e então? Nós também não, e bem que gostamos de o fazer. Andamos de rastos, muito menos pacientes. E na verdade sobrevivemos, contra todas as expectativas, minimamente orientados, com menos horas de sono em cima! Sim, precisamos de descansar e não me parece que seja nestes tempos próximos... Lá chegaremos, com pressa mas sem pressão, que a vida continua e não vem nenhum mal ao mundo por causa disso. E quando me dizem que os vossos miúdos nunca deram más noites? Estimo muito que assim o seja, mas não me lembro de vos ter perguntado nada.

Just saying...

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top