Mães atletas

Os atletas começam cedo, e as mães também. Atletas do tempo, dos tempos e de passos apressados. Alguém sabe porque é que não tenho uns gémeos de ferro? Gémeos vulgo "barriga das pernas" que gémeos "pessoas pequeninas que nasceram ao mesmo tempo", sei bem porque é que não os tenho! 
Os atletas treinam muito. E as mães? Há mães que treinam como se não houvesse amanhã (por falar nisso, já alguém viu as fotos da Carolina Patrocínio com a sua Carolina recém nascida ao colo? Eu cá tinha três queixos, os olhos raiados de sangue e nem um único cabelo no sítio! Carolina, és grande!). Eu não, eu sou a mãe do Hulk, parto isto tudo mas não treino nada. É tudo de improviso, na lei da experimentação e por tentativa e erro. Provas de que até corre bem? Não há plantas que resistam a esta casa. Em contrapartida há dois miúdos, cheios de energia, que sobrevivem a esta selva. Uma equipa! 
O que é que as mães ganham por os atletas começarem cedo? Troféus não é certamente! E já vimos que gémeos de ferro também não. Eu cá aposto nas olheiras e nuns litros de cafeína no sangue. 
Eu sou uma atleta, a miúda não. Será um dia se o ambicionar. E eu estarei por cá com uma parceria com o Rui Nabeiro e a barrar as olheiras com corrector. 

Aqui, ainda com as olheiras por disfarçar...

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top