Há dias assim...

Ser mãe é um misto de angústia e ansiedade. É duro. De tal maneira duro, que há dias em que chego ao fim, a achar que não dei conta do recado. E há dias em que não dou conta do recado, é verdade. 
Há dias em que um ganha mais atenção do que o outro, um ganha mais colo, outro ganha um banho mais demorado. 
Há dias em que um vai para a escola com a roupa passada a ferro, e o outro não. Nem sempre consigo ter a roupa em dia, é um facto. Às vezes sacudo umas calças e digo "olha, vai ter que dar!", e dobro-as bem dobradinhas como se tivesse acabado de as passar a ferro. 
Há dias em que não há jantares com sopa. Há outras coisas, daquelas que não são integrais nem cheias de sementes de coisas saudáveis. Para dizer a verdade, há dias em que entre orientar o jantar de um e de outro e deixar a cozinha minimamente organizada, até me esqueço de jantar. Lembro-me durante a noite, quando acordo com fome e sem tempo para comer, porque se a miúda está a dormir, é tempo de dormir também. 
Há dias em que não há horários. E não é porque entretanto decidimos que hoje é dia de quebrar as rotinas. É porque simplesmente não conseguimos fazer tudo o que tinhamos planeado fazer, antes de começarem as birras de sono.
Há dias em que perceber que não dou conta do recado é mais duro do que o comum. E dói, e cansa e desmotiva. Há dias assim. E ainda bem que também há outros... Até amanhã!

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top