A minha Pata Patrícia Patanisca, em Leiria!

Já por aqui confessei a minha paixão pelos livros. Vem lá de longe, de quando ainda só me ficava pelas imagens, tantas delas deliciosas e transportadoras para outras paragens. Quem de nós não ficava maravilhada com as ilustrações minuciosas dos livros da Anita, agora chamada de Martine? Grande colecção, aquela que havia, e ainda há (assim o espero) lá por casa dos meus pais... Mas os meus preferidos, desde que me lembro de existir, foram sempre os Contos da Beatrix Potter, uns livros pequeninos de capa dura e com umas ilustrações simplesmente deliciosas. Uns tempos mais tarde, transportaram-nos para a televisão, em formato série e agora pássam também, em modo mais contemporâneo, a meu ver, sem a magia a que aqueles pequeninos livros têm direito.
Havia o Pedrito Coelho com o seu casaco azul, o Esquilo Trinca Nozes, o vilão Sr. Raposa... Mas a minha preferida foi sempre a doce e ingénua, Pata Patrícia Patanisca. Que memórias tão queridas estas!
Ora, quem mora em Leiria já deve ter percebido que o centro histórico é sempre uma surpresa. Abrem lojas, fecham lojas, abrem as mesmas lojas mas em sítios diferentes... É um "olha, esta loja fechou!" e um "olha, abriu aqui!", que não dá espaço a tédios! E anda esta pessoa em pleno passeio de fim-de-semana, quando percebo que a Linhas de Pau mudou de sítio. Está renovada, com o artesanato cheio de carisma que já nos habituou e ainda as minhas personagens preferidas dos Contos da Beatrix Potter! Era ver esta criatura, de olhos cintilantes e a dar pulinhos de alegria, quando descobri a Pata Patrícia Patanisca, ao lado do Pedrito Coelho, logo ali numa prateleira ao lado da montra da loja. Uns peluches de vários tamanhos que são a coisa mais fofa!
Agora é passar este meu entusiasmo à miúda, que por enquanto se demonstra interessada, unicamente em lavar a pata com baba...

A tratar de serem as melhores amigas!

 






CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top