Sim, e tu?

Adoptei a expressão "Sim e tu?", não literal, quando ainda estava grávida. Sempre que uma ave rara desconhecida, invadia o meu espaço e decidia pousar uma patinha na minha barriga, uma das minhas mãos pousava também, automaticamente, na barriga dela:
"- Ah, mas também tens aí uma bela barriga!"
A pessoa sentia-se incomodada, entendia a mensagem e, pelo menos comigo, não repetia.
Agora que a miúda já está cá fora, o nosso espaço é também muitas vezes invadido. Ora por toques indesejáveis e não autorizados, ora por questões que só a nós nos dizem respeito e que sinceramente, não consigo entender qual é o objectivo de quem as coloca. Volta e meia, e quando a paciência já não abunda, lá me sai um "- Sim e tu?". É do género :

- Então e ela dorme a noite toda?
- Sim, e tu?

- Então e faz bem cocó?
- Sim, e tu?

- Então e pega bem na mama?
- Sim, e tu?

- E adormece na cama dela?
- Sim e tu?

- Está a aumentar bem de peso?
- Sim, e tu?

Infalível, a pessoa entende e, volto a dizer, pelo menos comigo, não repete! Se tiver dois dedos de testa, é claro!



CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top