Leitura de mesa de cabeceira, ou não...


Já lá vão umas semanas grandes desde que comprei o último livro. Regra geral acabava de os ler em três tempos, mas desde que a garota nasceu tem sido complicado ter concentração e tempo para grandes leituras. Estou agora nas últimas páginas do Os bebés também querem dormir, da autora Constança Cordeiro Ferreira, que comprei na esperança que depois de o terminar de ler, a miúda dormisse assim que eu estalasse os dedos, ou então que já tivesse 25 anos e já dormisse na casa dela, dado já ter a certeza que iria demorar uma eternidade de tempo a lê-lo!
Bem, isto para dizer que não, o livro não ensina a garotada a dormir com um estalar de dedos, nem aos pais, para grande pena minha. Também não ensina onde é que eles têm o botão de desligar escondido. Não ensina nenhuma canção de embalar mágica, pelo menos que eu tenha dado conta...E também não segue propriamente um método infalível de adormecimento infantil.
O livro, que é de escrita leve e fácil leitura ensina antes a olhar para os miúdos de um outro prisma, mesmo que já não os possamos ouvir, depois de 3 horas de choro seguidas. Ensina à introspeção daquilo que tomamos como certo e a pôr em causa aquilo que nos tentam dar como certo, nesta aventura que é ver os miúdos crescer. Tem conselhos, tem opiniões e tem factos científicos. Tem um pouco de nós espelhado nos outros e tem muito de nós para espelhar nos bebés. Tivesse eu demorado menos tempo a lê-lo, e ainda me faltam umas páginas para terminar, e ter-me-ia ajudado bastante nos primeiros dias com a Laura, porque a segunda viagem das mães, é sempre uma viagem nova!


 









CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top