Guilherme, 6 anos, grata!


Olha por cima do ombro, à porta da escola, enquanto me diz que não quer beijos. Limpa a bochecha com a mão, nunca deixando de fazer a expressão de "não ouviste o que eu disse?". Não me dá a mão na rua, a menos que lhe diga que é porque tenho medo de me perder.

Está um crescido, com ar de gente grande e sorriso maroto de miúdo. Leva tão a sério o seu papel de irmão mais velho, que há momentos em que tenho que o relembrar que ainda é tempo de ser uma criança pequena e despreocupada.
É um perfeccionista desenrascado e um metódico completamente desorganizado. Consegue passar horas em silêncio e falar tão alto que o vizinho do quarto andar pode acompanhar os seus raciocínios. Vai do 8 ao 80 num piscar de olhos, e nem se apercebe disso. Tem sempre a bateria carregada no máximo, com excepção do momento em que lhe peço para arrumar o quarto; aí está sempre cansado!
Gosta de colorir, de animais e da água do mar. É Verão, chocolate e pés descalços no chão. Faz truques com a bola, com os carros e com o coração.
Hoje faz meia dúzia de anos, mas não consigo acreditar que não sejam só meia dúzia de dias. Tão grata por ti!


Foto de quando ainda me deixavas encher-te de beijos!

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top