Os teus terrible four!



Miúdo:
  • Falas tão alto que consegues fazer tiritar as taças de um monge tibetano, lá na terra dele. E estamos em Leiria!
  • Fazes tantas birras! Choras, bates o pé, gritas; e embora demore bastante, depois passa-te.
  • Fechas-te em copas. Fazes asneira, eu corrijo-te, cruzas os braços e ficas calado durante horas. Horas a fio, mesmo que eu peça de joelhos que fales comigo! Fala comigo, sim?
  • O céu é azul? Não! E as laranjas não são doces, a água do mar não está fria, a música não é gira e a sopa não está boa. É inacreditável como nunca acerto em nada.
  • Pões manadas de zebras no lugar dos candeeiros de mesa e dinossauros na banheira. Já não tenho decorações na sala, ou noutra parte qualquer da casa, que não tenham patas ou asas.
  • Sempre que andas mais do que 5 metros a pé, entram-te pedras nas sandálias, tens câimbras nos gémeos, e a tua barriga faz das suas.
  • Confesso que me dá jeito que não gostes de gelado. Mas chateia-me que queiras comer os cones dos meus! Já nem me lembro a que é que sabem!
  • Andas sempre descalço, sempre! Tu não és o Tom Saywer, sabias? Põe uns chinelos nesses pés!
  • Danças, corres e saltas para cima de tudo! Por favor, deixa de me pregar sustos de morte que este coração já foi mais forte!

Tens 4 anos. Amanhã, quando tiveres 5, vais continuar assim, certo? Não estou preparada para perder o meu terrible four!

Love my boy!

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top