Fui apanhada!

É uma pressa de crescer que chega a arrepiar. Começa nos miúdos, naquela impaciência pelo dia de aniversário. Mais um ano e ficam mais crescidos. Já conseguem fazer coisas novas sozinhos e também nós, já os autorizamos a fazer outras tantas sozinhos, porque afinal de contas estão mais crescidos. É aquela vontade de na escolinha, passarem para a sala dos mais velhos e ajudarem os mais pequeninos nas suas tarefas e é a responsabilidade que sentem por estarem mais velhos. Tem um quê de sua graça, não posso negar.
Confesso que me chateia quando passa desta linha para aquela conversa chatinha do "está aqui, está a andar!", "está aqui, está na primária", "está aqui, está a comer uma côdea de pão!"... Sim, ei-de levá-los à escola e deixá-los na esquina por não quererem que os amiguinhos me vejam por perto, e ei-de os ir levar à noite, àquele bar da moda. Para o pai deixo a tarefa de os ir buscar e de lhes dar dinheiro para o combustível do carro, quando já conduzirem! Mas para já, pessoas, deixem os miúdos crescer devagarinho, ao seu ritmo. Não os apressem, nem me estejam constantemente a lembrar que entretanto, os meus miúdos, vão deixar de cheirar a bebé e de querer colinhos bons. E já agora, deixem de dizer ao garoto, que já está um homem, porque depois eu é que o ouço:

-Mãe, já viste que tenho pêlos nas pernas? Tu não tens porquê?
-Eu tenho, mas tiro-os.
-Tiras?! Tu não queres ser crescida? Os crescidos têm pêlos!

Pronto, fui apanhada!

Não cresças tão depressa, ou ainda vou ter que te mandar à esteticista!


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top