Os nossos três materiais de apoio à terapia favoritos


Ainda temos parte das terapias suspensas pelo que, claro está, sobra para a malta cá de casa. E não me venham com a tradicional conversa de "em casa sê só a mãe" que eu não entendendo essa definição...

Assim sendo e acreditando que há mais famílias por aqui, exímias na arte de desenrascar momentos terapêuticos, pergunto: quais os materiais de apoio que mais usam?

Obviamente que depende do que quero que a Lau trabalhe, mas para nós, o amendoim do pilates é sempre uma boa opção. Com o amendoim consigo que ela trabalhe membros inferiores e tronco, e se usar outro material ainda, como um puzzle ou outro jogo, ainda consigo que trabalhe os membros superiores.

A balance board da wobbel (comprei aqui)é uma novidade cá em casa mas já nos conquistou. Entre trepar, subir e descer, ainda consigo que ela trabalhe bastante o equilíbrio de tronco na posição de pé, a carga nos membros inferiores e o sistema vestibular.

E para quando preciso que ela me dê 5 minutos de descanso, escolho a massa de modelar ou a areia cinética, que são óptimas para trabalhar texturas, o estímulo da motricidade fina e o trabalho dos músculos e das articulações das mãos.

Às vezes, digo em tom de brincadeira, que podia montar um ginásio terapêutico em casa. Era ter mais espaço e avançava com a ideia, tal é a quantidade de coisas que usamos cá em casa.

E por aí, quais são os vossos indispensáveis no apoio à terapia/ocupação/brincadeira homemade?

Wobbel balance board em apoio à terapia 


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top