Não sou o tipo de mãe que gosta de se sentar a brincar com os filhos!

ASSIM SEM MAIS MERDAS:

Não sou o tipo de mãe que gosta de se sentar a brincar com os filhos. Culpa das terapias e das brincadeiras direccionadas. Culpa do olhar de terapeuta e não do olhar de mãe, quando corrijo o sentar ou um alongar da articulação. Culpa do cansaço, da impaciência e de mais mil e uma coisas que podia até, atribuir a este feitiozinho. E tudo bem, porque no final das contas, sento-me e muito, para brincar com eles. E se não brincasse tudo bem também, que com certeza entretém não iria faltar. Acontece que não só não gosto de o fazer, como me chateia o não ficar por ali a observar ou a tirar fotografias, sossegada sem grandes interferências. Chateia-me não achar banalíssimo a manipulação articulada de uma pinça ou o fazer bolinhas de plasticina por dar cá aquela palha. E chateia-me não dar por garantido todas as etapas do desenvolvimento e andar em busca de actividades com pontencial para fazer mas depois não se encaixam porque são todas by the book e para quem não segue linhas, não servem. Pudesse eu deixa-los a brincar sozinhos com lama, dois paus e uma chaleira de plástico, sem estar preocupada com o alongar do cotovelo ou com a pega, à esquerda, do bule e sentava-me muito mais descansadinha e com gosto, a brincar. Assim, sempre que faço a dança da vitória, quem se chateia comigo são eles...


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top