Um dia vais saber porquê ❤

Um dia vais perguntar-me porque é que não te calcei os sapatos ou porque é que não te penteei o cabelo. Um dia vais querer saber porque é que não te levantei naquele dia em que caiste ao chão e porque é que não deixei que ninguém te ajudasse a sentar. Vai haver um dia em que me vais perguntar a razão de te ensinar a cozinhar invés de te trazer umas marmitas prontas. Vais querer perceber porque é que não te vesti o casaco naquele dia em que estava a chover a potes ou porque é que chegamos atrasadas porque esperei por ti quando podia ter-te trazido a reboque numa corrida. 
Nesse dia vou sorrir por te ter ensinado a questionar sempre em vez de te ter dado as respostas de antemão. E nesse mesmo dia, quando te disser que te dei a enxada e não as batatas, como tu querias, vais perceber que afinal o que te ofereci foi só o melhor que consegui e que te podia ter dado. Sim, o processo é uma merda, dá um trabalho louco e parece inútil, (ainda para mais quando se pode simplesmente ligar para o uber eats), não viste beleza no caminho e não encontraste a praticalidade da coisa. Ainda. 
Numa outra altura vou perguntar-te como foi o teu dia e vais dizer-me que te desenrascaste com as ferramentas que te dei. E é isso, de repente afinal sabes as respostas, e a minha tarefa já vai estar cumprida.

Carta à minha filha Laura no dia do seu terceiro aniversário


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top