"Trabalho feito não mete cuidados"

Com o final do ano lectivo, regressou cá a casa o excedente do material escolar usado ao longo do ano pelo miúdo. Entretanto aproveitei para limpar e arrumar o que está em condições de ser reutilizado no próximo ano (já vai para o segundo, que o relógio não pára!), separei o que está bom para ser usado agora durante as férias (tubos de cola já abertos, restos de cadernos e material de desenho a dar as últimas) e deitei fora outras tantas coisas estragadas e sem utilidade à vista. A verdade é que se no início do ano me pareceu um exagero de material escolar solicitado, ver a quantidade de coisas que sobraram só me faz ter a certeza de que no próximo ano vou ser bastante mais cautelosa nas compras.
Com toda esta repescagem foi impossível não reparar que todas as canetas, lápis e cadernos se mantêm impecavelmente identificados, tendo em conta até que me fartei de arrancar etiquetas de lápis de cor minúsculos, para os substituir por novos, reutilizando-as também, e mesmo assim não se descolaram.
No ano lectivo anterior encomendei as etiquetas do miúdo à tiketa e este ano, resolvi adiantar-me e já tratei do assunto, até porque em Setembro já tenho mil e uma coisas em que gastar tempo e dinheiro! Adquiri um dos kits que estão à disposição na loja online, com a certeza de que no seleccionado constavam também os identificadores de mochilas e sacos, que salvaram a vida à lancheira do miúdo vezes e vezes sem fim. Imaginem que a lancheira desaparecia sem deixar rasto após os lanches apressados no campo de futebol e voltava a aparecer, não miraculosamente mas graças ao identificador, no dia seguinte no cabide do garoto. Ninguém adivinha as vezes que a criança me apareceu no portão da escola, de lágrima no olho, por ter perdido a lancheira!
Diz-se que o "trabalho feito não mete cuidados" e este já fica tratado! Como fazem por aí, resolvem estas coisas com antecedência ou gostam da adrenalina dos últimos dias?



CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top